BLOG DA ENCALHADA TOP BLOG 2013!

O BLOG DA ENCALHADA FOI INDICADO PARA O PRÊMIO PELO 4º ANO CONSECUTIVO! VOTE!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Namorar um Homem mais velho: o que muda?


Recentemente recebi um e-mail de uma leitora me pedindo conselhos, ela começou a namorar com um homem mais velho do que ela e esta enfrentando uma série de dificuldades. Por mais que se diga que estamos no século 21 e que o preconceito quanto à diferença de idade entre casais não existe, eu digo: Infelizmente exite sim.

Você pode ser confundida com a filha do seu namorado, pode ouvir um monte de críticas sobre ele, ele provavelmente vai ouvir muita coisa sobre você, e ainda: você pode ter que lidar com ex-mulher e filhos! Mas se o amor é forte e o compromisso é sério, relaxa gata, tudo pode ser tirado de letra se você for esperta e tiver a cabeça no lugar:

Guia simplificado para namorar um homem mais velho

1. É sério, ou é só divertido?


Toda garota já se apaixonou pelo professor ou já achou o pai da amiga um gato. A fantasia de estar com um homem maduro habita muitas mentes femininas. No começo pode parecer o máximo namorar um cara bem mais velho que você, mas com o tempo as diferenças podem se tornar um problemão. E o bofe? Ele realmente encara a relação entre vocês como um namoro, ou ele só está "pegando uma novinha"? Entender se a relação é um compromisso sério é o primeiro passo para saber se vale a pena enfrentar tudo.

2. Ele dá ouvidos à opinião alheia?


Sabemos que as recalcadas existem e que elas podem fazer estragos com suas línguas afiadas. A fofoca é muito presente nestes casos, a questão é saber se o bofe dá ouvidos ao que os outros dizem. Quando uma mulher jovem se relaciona com um homem mais experiente, inúmeras especulações inevitavelmente surgirão, dirão que você é oportunista, que quer alguém que te sustente, a lista é infinita. O namorado, como homem experiente que é não deve dar ouvidos a estas fofocas, se ele está com você, deve confiar em você. Qualquer coisa diferente disso é mal sinal.

3. Você dá ouvidos à opinião alheia?


Você vai ficar confusa, normal, o cara é mais velho, pode ser que já tenha filhos e uma ex-mulher inconformada que infernize a sua vida, a dica é não se deixar abater! Ele está com você porque ele quer, se assumiu um compromisso sério, é porque está definitivamente apostando na relação. Os outros e outras não tem nada a ver com isso. Um relacionamento é feito por 2 pessoas, o que os outros pensam não importa. Você pode ficar atenta, analisar se o cara é sério ou não, se está querendo te usar, mas fazer barraco a cada fofoca que chega nos seus ouvidos e ficar neurótica só vai te fazer mal.

4. A diferença de idade é motivo de brigas entre vocês?


É aí que começa o problema. Você não pode querer que ele vire um garotão e ele não pode querer que você mude seu jeito ou até suas roupas. Cada um tem que ser do jeito que é e a mudança só pode acontecer se cada um tiver o desejo de mudar. Podem haver ponderações de horários, compromissos profissionais e até de opiniões, como por exemplo, ao invés de ir para a balada que você adora ou para aquela ópera chata que ele ama, vocês podem ir ao cinema ver um filme que os dois gostem. Vocês se apaixonaram pela pessoa que cada um é, tentar mudar isso não faz sentido.

5. Os dois estão dispostos a segurar a situação juntos?


Não adianta só você querer enfrentar tudo sozinha, aqui a parceria é mais necessária do que nunca! Os dois devem estar dispostos a lutar pela relação, desprezar as fofocas e evitar brigas desnecessárias.

Agora, deixe as fofoquinhas de lado, não dê a mínima para as reclacadas e seja feliz! Curta seu mô! Afinal:

O amor é Mara!

JÁ VOTOU NO BOFE DO ANO AWARDS?
 VOTE QUANTAS VEZES QUISER NA ENQUETE NA BARRA LATERAL DA PÁGINA!

11 Comentários:

  1. Estou sempre por aqui, mas hoje vim convidar você a conferir no meu blog um sorteio de uma Câmera digital, em agosto meu blog completa 4 aninhos e esta é a forma que encontrei para agradecer o carinho dos leitores a amigos, se quiser participar dá uma chegadinha no blog.
    Beijinho *--*
    www.planetadablogueira.com

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa muda... é estranho. A gente se sente criança de novo...
    #NãoÉMara!

    ResponderExcluir
  3. Gente, tudo o que foi dito aqui é verdade. Mas preciso dizer uma coisa: realmente só com muito, mas muito amor se pode viver um relacionamento com um homem com ex mulher, filhos e tds os onus q essa realidade traz.
    Namoro há quatro anos com um homem bem mais velho, ele tem 2 filhos e uma ex mulher, claro.
    Eu entrei nesse relacionamento aos 22 anos...era mto inexperiente e não pensei nas consequencias, por isso comecei. Com a experiencia dos 27, nunca faria isso.
    O fato é q mta coisa desagradável pode acontecer...planejo o fds de um jeito, mas tudo pode mudar na sexta pq a ex ligou pedindo p q ele ficasse c os filhos.

    é uma carga mto, mto grande para se carregar!
    Agora ele quer se casar comigo, já disse q não quero, não vou me casar com ele pois sei que não tenho estrutura emocional p tanto.

    Agora estou ensaiando para terminar, pois, com tds os desgosto q tive nesse relacionamento ( do tipo ouvir q seus filhos nunca fariam qqr sacrifício por mim, mas eu seria obrigada a fazer por eles), de tanto ser deixada, explicitamente, em segundo plano, meu amor foi acabando dia a dia.
    Olhando p o passado, vejo o qto sacrifício fiz, o qto sofri por isso, tive q amadurecer a força e não qero isso p o resto da minha vida.

    a partir de agora só me relaciono c homens s filhos, a idade pura e simplesmente não me encana. Mas enteados, nunca mais!!
    E p ser bem sincera, não vejo a hora de ter um relacionamento 'normal',nd de interferencia externa, acho q será como um catarse p mim depois de tanto tempo de sacrifício.
    Só digo uma coisa: eu tentei! eu realmente me esforcei para ficar com esse homem, mas ele não ajudou e eu descobri que, definitivamente, nãoo tenho talento para uma vida de privações, rsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desencontros ainda é um tema não pesquisado ou debatido.

      Excluir
  4. Como é o nome do filme da 2° imagem?

    ResponderExcluir
  5. estou em um relacionamento com um homem 24 anos mais velho eu 23 ele 48 rsrs e está sendo muito bom, no inicio tivemos divergencias pois eu tinha medo do que a familia dele e até mesmo ele pudessem pensar sobre mim coisas como: interesseira imatura enfim esses fantasmas comuns numa relação assim, mas conversamos e esclarecemos esse assunto enfim estou amando esse momento unico em minha vida ele é incrivel me realiza em tudo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, é verdade. Namoro um homem bem mais velho. Se bem que ele tá "inteirão". É muito bom. A gente se dá super bem, ele me incentiva a estudar, se estou doente deixa de sair com amigos pra cuidar de mim. Me liga todo dia. Tudo tem seu lado bom e ruim, independentemente da idade. No meu caso, ele é bem mais velho,porém, tá sempre me dando carinho, amor, atenção. Enquanto isso, tive um namorico com alguém da mesma idade, que era um porre, chato, me deixava em casa e sumia. Tudo é relativo. Bjss

      Excluir
  6. Tenho 22 anos e namorei um homem de 64 anos, eu sinceramente gostava demais dele...Sei que a maioria dos homens acham que uma mulher jovem e bonita se aproxima de um homem mais velho pensando em se dar bem, mais de verdade, nunca o vi como uma conta bancária ou uma moradia para mim, pelo contrario sou universitária, trabalho durante todo dia, curso uma segunda língua e estou sempre em busca de conhecimento e crescimento mais não as custas de homem. Sofri bastante, pois gostava demais dele... Mais ele pelo contrário se sentia inseguro quanto a mim, mais não quanto a ele, portanto preferiu seguir num relacionamento com uma mulher 20 anos mais velha do que eu e 22 anos mais jovem que ele... Desde então preferí ficar um tempo sozinha e esperar ja que não saio muito, sinto que minhas chances de encontrar outro do perfil que interesso... mesmo com a bagagem de ex mulher filhos insegurança experiência essas coisas... vale a pena!

    ResponderExcluir
  7. Amo homens mais velhos e aos 22 namorei um homem de 64, infelizmente não deu certo, não pela bagagem do ex casamento ou filhos, mais sim por ele.Acredito que por mais que eu tenha gostado de mim de verdade... Acho que por mais que eu gostasse dele de verdade, no fundinho ele sempre achava que estava mentindo. Hoje ele esta namorando, uma mulher 20 anos mais velha do que eu e 22 anos mais velha do que ele... estou solteira no momento, acho que no fundo busco um novo namorado com perfil semelhante, por isso é mais difícil de encontrar. Nem perco meu tempo em baladas, lá só costuma ter rapazinhos, bombados que se esquecem de malhar a mente. Sou universitária e meu ambiente de trabalho tbem é restrito a oportunidades assim, mais prefiro esperar... uma hora vem!

    ResponderExcluir
  8. Quando eu entrei na faculdade acabei me apaixonando pelo meu professor. Eu tinha 23 anos e ele 55 anos quando no final da aula ele me ofereceu uma carona e acabamos no motel. Ele me disse que era casado e que não daria certo. Eu disse que faria tudo para ficar com ele, foi uma paixão louca que tive por ele. Fizemos sexo de todos os jeitos e de todos os lados durante 4 anos. Amadureci muito como pessoa e quando o curso acabou, nosso relacionamento também. Hoje estou noiva de um homem da minha idade mas jamais irei me esquecer daquele professor maravilhoso que me ensinou a ser uma mulher.

    ResponderExcluir

Relaxa e comenta!!! Vc é Maaaraaa!!!

LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE COMENTAR!

Atenção: os comentários do blog da encalhada são moderados. Os comentários que não estiverem de acordo com as regras abaixo NÃO serão aceitos e NÃO serão publicados

REGRINHAS BÁSICAS DE CONVIVÊNCIA, RESPEITO E BOM SENSO QUE DEVEM SER OBSERVADAS

1. Divulgações de Blogs são feitas na Página "PARCEIROS" qualquer divulgação de link sem um comentário plausível NÃO SERÁ ACEITA E NÃO SERÁ PUBLICADA

2. Comentários contendo ofensas, xingamentos, palavrões ou que façam apologia à crimes ou atividades ilícitas SERÃO IMEDIATAMENTE RECUSADOS E NÃO SERÃO PUBLICADOS.

3. Você não precisa concordar com tudo o que eu escrevo, então sinta-se a vontade para criticar e discordar. Só peço que você leia bem os meus textos para ter certeza que não está falando besteira e, claro, respeite as regrinhas do bom senso e não ofenda ninguém.

4. A minha área de comentários não é lugar de discussão, então se você quer discutir com alguém sugiro que você faça SEU PRÓPRIO BLOG e qualquer discussão nos comentários SERÁ IMEDIATAMENTE RECUSADA E NÃO SERÁ PUBLICADA.

5. Se você quer pedir conselhos ou dar uma sugestão pode me mandar um e-mail srtaencalhada@gmail.com

6. Se infelizmente você tem muito déficit de atenção e quiser criar polêmica para tumultuar no meu blog, vá em frente, não vou te responder e você vai ficar falando sozinho(a). Porém se realmente a questão for pertinente e sua observação for realmente algo bem feito, pode ser que eu faça alguma postagem e até te responda, ok?

7. PROPAGANDAS nos comentários são terminantemente proibidas! Se você vende algum produto ou serviço e deseja divulgá-lo aqui no Blog, preencha a ficha de parceria comercial, o link está no menu lá no início da página.

Tudo certo? Tudo entendido? Então fique à vontade! Se você postar seu comentário, isto quer dizer que você leu e entendeu todas as regrinhas tá bom?

Related Posts with Thumbnails

Pesquisar